quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desigualdade social




Muitas pessoas acreditam que a desigualdade social se define em pobreza, e crêem que são os próprios que vivem nessa cruel realidade que buscam com suas próprias mãos tão situação, a velha opinião de que pobre é vagabundo ou acomodado, são opiniões muito equivocadas, pois não é assim que as coisas acontecem. A desigualdade social existe quando a distribuição de renda (R$) é feita de forma diferente sendo que o grande lucro fica nas mãos da minoria, e a maioria da população fica com a pequena parte.
No Brasil a desigualdade social é uma das maiores do mundo, e esse país deveria parar de procurar rótulos como o país de todos os povos. O país do samba, do futebol, e passar a se preocupar com as pessoas, tentar reverter tão situação, começar a lembrar da nossa gente que trabalha a vida inteira e não tem direito a nada no final das contas, lembrarem daquele pai de família que luta o ano inteiro para chegar ao natal e não poder comprar aquele brinquedo que seu filho tanto sonhou, daquele adolescente que ta nas ruas, não por que quer, mais porque tem que fazer a dura escolha entre estudar e trabalhar.
Nós deveríamos parar de ser tão preconceituosos, deixar de pensar que todos que moram em favelas são traficantes, que todos moradores de ruas estão lá por que querem e por que são preguiçosos, e passar a exigir mais daqueles que nos governam e melhor cumprir nossos deveres para garantir nosso direitos, para amanha poder dizer realmente que nosso pais, é um pais de todos e para todos.

Por: Joana Luiza Costa Batista Netta - 3°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário